Calendário para casamentos: qual é o seu mês?

Por Vemcasar em 27 de maio de 2019

Já escolheu a data do seu casamento? Fizemos um calendário para casamentos com objetivo de te ajudar. Confira!

São doze opções. E olha… É melhor escolher logo! Você pode até pensar que ainda falta muito para o grande dia e que pode começar a resolver as coisas mais perto, porém, não é assim. O tempo voa e quando você vê… já está na hora de trocar as alianças.

Se você ainda está na dúvida quanto à data, observe atentamente o que fizemos de presente para você. Separamos as principais características de cada mês do ano e, sendo assim, fica mais fácil pensar na sua escolha. Alguns noivos gostam de associar a data do casamento com alguma outra data especial: aniversário de alguém querido que já se foi, o dia que se conhecerem, o dia que noivaram ou o dia do primeiro beijo. Não importa! Todo mundo sabe que depois do casamento, essa data vai ser comemorada todos os anos – e com a maior felicidade do mundo.


JANEIRO

Esse mês é pouco procurado pelas noivas. Estamos em pleno verão no Brasil, clima de férias e em algumas tarde cai aquela chuva… Por isso, cerimônias noturnas em ambientes fechados são a melhor saída.

FEVEREIRO

CAR-NA-VAL! Cuidado para não marcar a cerimônia no meio dessa semana agitada e alguns convidados estarem viajando. Ainda é tempo de calor (e chuvas que caem de repente). As flores tropicais estão ótimas nessa época.

MARÇO

Gosta de orquídeas? Esse é o mês! Elas estão em alta e você pode aproveitar. Sobre as chuvas, você sabe… São as águas de março fechando o verão, como diria Tom Jobim.

ABRIL

 Temperaturas amenas, menos chuva… Os casamentos ao ar livre podem ser feitos em abril com mais tranquilidade. #FicaDica

MAIO

Esse é o famoso “mês das noivas”. Com certeza alguém próximo a você que seja mais velho comemorará bodas no mês de maio. Apesar de hoje não ser um mês “exclusivo” para os casamentos, ainda faz bastante sucesso. Se quiser uma data durante essa época, procure com bastante antecedência. Os fornecedores costumam estar com as agendas lotadas.


JUNHO

O mês das tulipas é também sinônimo de clima mais frio. É em junho que as madrinhas começam a sentir frio por terem escolhido vestidos de alças. Por isso, acessórios quentinhos são sempre bem-vindos. Já pensou em dar uma pashimina de lembrança na festa? #FicaOutraDica

JULHO

Hortências, copos de leite e tulipas. Essas flores são muito escolhidas no mês de julho. Com o frio ficando ainda mais intenso, pense se o local da festa possui estrutura para baixas temperaturas. Incluir pratos quentes no bufê é uma boa ideia.

AGOSTO

Esse normalmente é um bom mês para conseguir descontos com os fornecedores, já que algumas noivas ainda creem que “agosto é o mês do desgosto” e preferem não escolher essa época para se casarem. Se você não ligar para isso, saiba que conseguirá datas com mais facilidade e que poderá investir em uma decoração com copos de leite.

SETEMBRO

A temperatura aconchegante de agosto faz com que muitas noivas escolham suas datas. É preciso entrar em contato com antecedência para garantir sua igreja, o local da recepção e o fotógrafo. Cerimônias ao ar livre combinam com esse mês.

OUTUBRO

A primavera está a todo vapor e as flores estão realmente lindas! Com o clima esquentando, as cerimônias de pés na areia viram favoritas. Se você sempre sonhou em trocar as alianças na praia, pense em outubro.

NOVEMBRO

As lavandas são as flores da vez. Nessa época, começa a esquentar e as chuvas começam a ter mais constância. Vale a pena ficar de olho na previsão do tempo. Nós sabemos que as regiões do Brasil são bem diferentes e que cada uma possui características climáticas, mas vale a pena não bobear.

DEZEMBRO

Esse é um mês cheio de compromissos. Encontro com a galera da escola, confraternização do trabalho, festinha na academia, Natal, ano novo, férias… Por isso, a entrega dos convites deve ser bem antecipada. Invista em um save the date de respeito e já alerte seus convidados.

Deixe aqui o seu comentário

Encontre
Planeje
Contrate
Seja Feliz