Chá Bar Julino !!! veja aqui como organizar um.

Por Vemcasar em 10 de julho de 2019

O chá bar julino é a pedida certa para quem pretende comemorar o casório de uma forma temática. Confira o post e aprenda como fazer o seu!

Todos os anos, esses meses do meio do ano são comemorados de uma forma bem gostosa e acolhedora: com muita quadrilha, quentão, paçoca, pé de moleque e vários outras gostosuras típicas do período. E se você está pensando em realizar as suas festas pré-casamento na mesma época, nada melhor do que unir o útil ao agradável e montar um chá bar julino. Já imaginou?

Também chamado de “charraiá”, entre os mais íntimos, este é um evento pra lá de divertido e perfeito para agradar a todos os gostos. Afinal, quem não gosta de experimentar uma série de comidinhas gostosas e, ao mesmo tempo, celebrar o que há de mais importante nesta vida — o amor?

Pensando nisso, noivinha, vim até aqui te ensinar como organizar essa comemoração fantástica e que, sem dúvida, será inesquecível para todos. Confira o post e anote tudinho!

Como montar o cardápio do chá bar julino?

Que tal começar os preparativos do seu charraiá com o ponto mais alto da festa: as comidinhas? É isso aí! Quando falamos em Festa Julina, automaticamente, lembramos de uma série de guloseimas deliciosas, desde os pratos doces até os salgados.

O mais legal, é que todo o cardápio é super simples, acessível e prático de fazer, mas sem deixar de lado o sabor típico brasileiro. Quer ver algumas sugestões salgadas?

pipoca; cuscuz;

mini cachorro-quente;

espetinhos de carne, queijo coalho ou legumes;

lanchinhos de carne-louca;

milho com manteiga;

pinhão;

amendoim.


Sobremesas

Para as “formiguinhas” de plantão, há sempre boas opções para adoçar o paladar dos convidados. A sugestão, é que você organize todas elas em pequenos potes ou embalagens para que todos se sirvam ao longo da festa. As principais são:

paçoquinha;

pé de moleque;

pamonha;

doce de abóbora;

maçã do amor;

bolo de milho,

fubá ou coco;

cocada de colher;

canjica ou arroz doce;

quindim;

pipoca doce.


Há ainda, outro detalhe que não pode ficar de fora do menu — as bebidas. Para ser fiel ao charraiá, não se esqueça de servir aos seus amigos e familiares vinho quente e quentão. Delícia, sô!

Como fazer a decoração?

Não tem segredo, viu? Para fazer a decoração do seu chá bar julino, basta se inspirar no visual das tradicionais festas de São João. Na hora de escolher a toalha de mesa e guardanapos, por exemplo, você pode apostar em tecidos de estampa xadrez ou floral.

Também vale a pena enfeitar o espaço com muitas bandeirinhas, arranjos de margaridas e, até mesmo, alguns chapéus de palha pendurados nas paredes. Se preferir, existe ainda a possibilidade de colocar alguns balões coloridos em pontos estratégicos, garantindo mais graça e personalidade para o décor.

Curtiu? Outra sugestão, é estender a combinação para o bolo e os docinhos, que podem apresentar detalhes de bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha e por aí em diante. Bem fofo!

E os convidados?

Para que os seus convidados consigam se preparar para o charraiá, não se esqueça de elaborar um convite temático e bem caprichado. Além das informações básicas da festa, como o endereço, a data e o horário, adicione ilustrações típicas de São João. Não se esqueça de adicionar também a lista de presentes, hein?

Se preferir, sugira que os convidados se vistam a caráter, para que o encontro fique mais despojado e emocionante. Depois, é só aguardar o dia do chá bar julino e cair na quadrilha com os seus amigos e familiares mais próximos!

Fonte: salveanoiva.com.br

Deixe aqui o seu comentário

Encontre
Planeje
Contrate
Seja Feliz