COMO PLANEJAR OS PAGAMENTOS DO CASAMENTO?

Por Vemcasar em 22 de março de 2018

Os pagamentos do casamento, quando não são bem planejados, podem virar uma dor de cabeça para os noivos. Montar uma planilha de orçamento é a dica mais importante para não se perder!

Se tem uma palavra que você deve estar ouvindo muito agora é planejar: planejar seu vestido baphônico, planejar um banquete gastronômico para seus convidados, planejar a decoração do ano para sua festa… Mas, opa, pera lá!

Tem um outro planejamento que é fundamental aqui: o dos pagamentos do casamento!

Sim, essa é a base que vai nortear boa parte das suas decisões a partir de agora. Sem um controle financeiro adequado, você poderá começar a vida a dois cheia de dívidas e preocupações!

Para ajudá-la a evitar isso e a tomar conta das finanças, organizando os pagamentos do casamento, preparamos o conteúdo a seguir, confira!

Planejamento dos pagamentos do casamento: como começar?

O primeiro passo para esse planejamento é determinar o orçamento disponível para o evento. Sim, você precisa trabalhar com os pés no chão, com limites e margens de crédito.

Por mais que você tenha a possibilidade de parcelar muitos dos serviços, vocês não querem começar uma vida a dois cheios de dívidas, certo?

Sabendo exatamente o orçamento disponível, vocês poderão elencar prioridades e cortar o desnecessário, mantendo a essência do que você sempre sonhou para seu grande dia!

Negocie sempre com os fornecedores

Sabemos que a emoção aqui está forte, mas para fazer sua festa sem estourar seu orçamento, é preciso muita negociação!

Muitas vezes, fazendo os pagamentos do casamento à vista, se consegue um desconto impressionante! Mas não esqueça de finalizar qualquer negociação com a assinatura de um contrato, explicitando a forma de pagamento, o serviço a ser entregue, datas, etc.

Como organizar os contratos e pagamentos do casamento?

Então, amiga: como vimos, para fechar uma contratação, não basta apenas você simpatizar com o fornecedor e estar satisfeita com os serviços – algumas burocracias também são necessárias. Afinal, você precisa ter segurança nas suas decisões.

Mantenha todos os contratos fechados organizados – nada pior do que ter documentos importantes espalhados por aí quando você precisa consultá-los, certo? Agir no achômetro poderá levá-la a perder alguma data de pagamento e isso poderá acarretar custos extras e até mesmo a perda do serviço!

Para ajudá-la a não esquecer de nada, também é muito útil criar uma planilha em Excel, elencando todos os pagamentos que foram feitos, os que estão pendentes (e suas devidas datas), a forma de pagamento acordada. Outra opção é utilizar aplicativos, como Marieé, Wedding Plandroid ou outro de sua preferência.

Como funciona no caso de desistências?

Todas as questões referentes a desistências devem estar no contrato, ok? Geralmente o que é acordado é que há um período determinado para que se desista do serviço, sem prejuízos. Mas, no caso de desistências em cima da hora, pode até ter uma multa a ser paga.

É por isso que é tão importante tomar decisões assertivas, com a certeza da escolha. Você pode acabar perdendo dinheiro por decisões precipitadas, pense sempre nisso!

Como agir se algum fornecedor cometer erros no dia da festa?

Infelizmente, pode acontecer que os fornecedores deixem a desejar no dia do evento. Seja por atrasos, por falta de qualidade no serviço ou até incoerência com o que foi acordado.

Sim, isso é muito sério e não pode passar em branco. Você deve tomar atitudes! Se o serviço não foi feito de acordo com o esperado, solicite explicações do prestador e não faça nenhum pagamento a mais.

Aliás, é importante acordar para que só parte do pagamento seja feito antes do evento e o restante depois – isso ajuda a evitar uma eventual falta de compromisso dos prestadores de serviço. Em casos mais sérios, não deixe de contratar um advogado. Não estou rogando praga, mas às vezes é mesmo necessário!

Viu como planejar os pagamentos do casamento é importante? É um cuidado que ajudará a evitar muitas dores de cabeça e a garantir o sucesso de seu evento.

Deixe aqui o seu comentário

Encontre
Planeje
Contrate
Seja Feliz